Resenhas

Esmaltes

Cabelos

BEDA 2019 #DIA12

by - agosto 12, 2019

TROQUE SEU PÃO POR ISTO

Olá todas as pessoas que estejam acompanhando o BEDA 2019 e desde já muito obrigada. 
Obrigada a você também que caiu de paraquedas .
O tema das segundas é bem estar e ja adianto que hoje vou deixar uma dica de substituição para o pão nosso de cada dia.
 Em conversa com uma amiga que precisava  emagrecer, ela me relatou que uma das maiores dificuldades era substituir o pão do café da manhã e acredito que isso seja impedimento para muitas pessoas mudarem seu hábitos alimentares. Mas acredite é possível mudar sim e hoje ela com 16k a menos, ja não faz tanta questão de pão ou se ainda tem vontade, ela trocou pelo integral. Mas é preciso ter cautela em comer pães, mesmo sendo eles integrais, pois as calorias ainda estão só que de maneira mais nutritiva ao contrario daquele maravilhoso pãozinho francês quentinho e cheiroso.
 Bem esta começa sim pela boca e na primeira refeição do dia é importante ser seletivo e não pular esta primeira refeição que ativa seu metabolismo para o resto do dia. Sei que para a grande maioria da população brasileira é difícil mudar hábitos, pois antes de tentar ja acham que vai ser super caro, mas verdade é que não. E no final seu corpo agradece quando você substitui alimentos com calorias vazias, por alimentos mais nutritivos, e isso não só uma questão de peso e sim de saúde.

A DICA


Uma banana rica que é em potássio
Iogurte natural que é rico cálcio
Granola que possui diversas vitaminas e alguns oleoginosos,
Linhaça que vira gelatina no estomago e possui muitos benefícios.

Esse café da manhã vai ter manter saciado por longas horas e substituir perfeitamente o seu pãozinho.
E esse bol lindo, que eu precisava mostrar ao mundo toda a sua beleza,  eu ganhei de presente da filha ( Nathaly , OBRIGADAAAA😚) de Miriam que é minha parceira neste  BEDA 2019 louco.

 Para manter uma vida saudável também é preciso desenvolver um hobby que traga tranquilidade e bem estar emocional. Tem gente que faz crochê, pinta, ou faz tricô.
 Para meu BEM ESTAR emocional eu gosto das minhas plantinhas e isso me faz tão,  também quando sou presenteada com uma floração que eu aguardei uns 10 anos. Isso é algo que não tem preço´não consigo explicitar toda a minha alegria em palavras. O motivo é que eu peguei apenas uma folha na casa de uma amiga e todos os anos no mês de maio eu aguardei ansiosa por uma floração, mas meus gatos sempre arrancava a pobre planta e eu replantava, mas agora em agosto ela finalmente me presenteou com flores e isso faz um bem a alma. Essa acima foi a primeira flor da primeira flora e isso não tem preço.

RESUMO DO DIA


Seja uma pessoa que consiga mudar hábitos mas não precisa ser radical, a vida precisa de equilíbrio em todos os sentidos. Inclua mais água na sua rotina, troque o doce por uma fruta, troque seu refrigerante por suco natural mas não adicione açúcar  beba natural ou com adoçante. E descubra um hobby para manter a mente leve.

Por hoje é só isto e não esqueçam que este post faz parte do BEDA 2019 em colab com Miriam Tonon então terminando aqui corre no blog dela.

SUELI BORBOLETA

You May Also Like

1 comentários

  1. Tá ai o meu grande problema "não tomar café da manhã", é só água até o horário do almoço. Não consigo ser fitness porque não tenho uma flor de maio branca kkkkkkkk zueira! Beijos Susu, a Nathaly vai ficar feliz em ver o seu post!

    ResponderExcluir

Seja gentil ao comentar.