Resenhas

Esmaltes

Cabelos

SER

by - junho 28, 2017


SER o que quiser SER

Possuir identidade, particularidade ou capacidade inerente:
Esta é a definição no nosso dicionario de língua portuguesa em relação a palavra SER.
As vezes eu me perco pensado nas várias histórias, de vidas das pessoas que me cercam e fico pensando se elas estão e são quem queriam ser na vida.
Quantos sonhos somos obrigados a deixar de lado?  Definitivamente ou por um breve momento; seja para ser uma um outra escolha ou simplesmente porque a vida as vezes não tem escolha. E mesmo com esta nova escolha ainda sim você continua a ser.
Todos os dias somos alguém que inspira outras pessoas,somos irmãos, filhos, pais, esposas, namorados, profissionais, estudantes, leitores etc... e por ai vai uma infinidade de maneiras em que somos.

Eu por exemplo quando era mais nova eu até comecei a estudar direito e por diversos problemas ( $$$$) precisei mudar o rumo de quem eu queria ser, eu queri me tornar delegada mas a vida me levou a outros rumos, mas ainda penso em voltar a estudar direito e concluir meu sonho enquanto profissional.
Mas tem uma forma de ser que é imutável e que mesmo com as dificuldades da vida não se pode mudar, de que quem você é: Estou falando de caráter, de ser boa gente, honesto entre tantas outras formas de ser um grande ser humano.
Em suma seja tudo que você quiser para ser feliz e não esqueça de respeitar a maneira e o jeito de ser das outras pessoas  pois cada um tem o direito de ser como quiser.
Respeitar o próximo sabendo o limite do seu direito e do outro pois quando ha o respeito todos podem ser mais felizes.

Então seja o quiser ser e apenas seja feliz!!!

Este post faz parte do grupo de interação no Facebook Interative-se

Abraços e até o próximo.
Sueli Borboleta

You May Also Like

9 comentários

  1. É muito importante valorizarmos quem somos, muitas vezes colocamos máscaras para sermos quem as outras pessoas querem que sejamos; temos que entender que, para sermos felizes, temos que mostrar nossa essência, não termos medo de ser quem a gente é.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A todo momento precisamos de mascaras para os vários personagens da vida.Obrigada pela visita bjsssssss

      Excluir
  2. O texto ficou lindo! Ser o que queremos ser é muito desafiador, mas sem dúvidas é muito importante.
    Beijos!
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente um grande desafio SER.OBRIAGADA pela visita.bjsssssss

      Excluir
  3. Oi Sueli! Muito legal a abordagem do texto, acho que o ser está muito mais ligado à quem somos do que às nossas características profissionais!
    E, sobre o Direito, vá atrás do seu sonho sim, é um curso maravilhoso e, independente de você ainda desejar ser delegada ou não, tenho certeza que será enriquecedor. Me formei em 2015 e ainda sou apaixonada pelo curso, se precisasse optar, faria novamente! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre sabemos o que acontece na vida das pessoas, mas com certeza foco é importante e nunca desistir de ser o que quiser.obrigada pela visita.bjssss

      Excluir
  4. Oi Sueli, tudo bem? Que reflexão mais profunda. Gostei muito da maneira como você abordou esse tema. Principalmente quando começamos a pensar nas pessoas que nos rodeiam. Uma vez me disseram uma frase que cabe nesse momento "algumas pessoas simplesmente não vivem, são como zumbis". Quer dizer que elas não lutam por seus sonhos, não querem fazer a diferença, ou simplesmente esperam a vida passar. É preciso ter sangue nas veias, ter coragem pra viver mesmo que os planos não saiam como esperamos. Sempre podemos ter um plano B. Sempre podemos ser alguém que faz a diferença. Parabéns pelo texto. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. É realmente importante se descobri quem somos para identificar o queremos ser e então fazer a diferença primeiro em nossa vida e posterior na de outras e do mundo. bjsss linda

    ResponderExcluir
  6. Realmente precisamos ser quem desejamos ser, mesmo às vezes não agradando ao mundo que nos rodeia! Ser quem você quer ser te liberta a se conhecer e se amar mais! Você acaba conhecendo seus limites, medos e sua força!

    Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir

Seja gentil ao comentar.