Resenhas

Esmaltes

Cabelos

#10 O que é fetiche?

by - agosto 10, 2017

Conceito de fetiche

Fetiche é um substantivo masculino com origem no termo fétiche, do idioma francês e pode significar um objeto enfeitiçado ou um comportamento, parte do corpo ou objeto que desperta excitação sexual.

Podendo ser um sinônimo de feitiço, um fetiche pode estar relacionado com o misticismo, representando um amuleto ou um ídolo, com origem obscura e com poderes mágicos ou sobrenaturais. Algumas tribos africanas possuem certos objetos desse gênero, que são adorados pelo povo. No séc. XIX, o termo "Fetiche" se estendeu para se referir a qualquer coisa que fosse adorada de forma irracional.
No âmbito da psicologia, o fetiche tem conotação sexual, representando um comportamento específico que encontra prazer em certas atividades, objetos ou partes do corpo. Um fetiches mais comuns é o fetiche por pés, conhecido como podolatria.

O fetiche evoca e envolve uma série de atrações, desde por itens/vestuário como sapatos altos, espartilhos, ou até mesmo por outras partes do corpo. - É fato que ver o fetichismo como um "desvio sexual" é simplista demais, meramente um estereótipo. Couro, Latex, sapatos de salto, tatuagens e body piercing tem sido incorporada à moda fetichista, e o interesse por estilos Subculturais faz parte dela.
Dentro do âmbitos sexual ainda há uma grande diversidade de fetiches, que são subdivididos  BDSM, Bondagem, Infantilismo, podolatria etc...E os itens de uso roupas, produtos, segundas pele pois todos estes itens estão inclusos dos fetiches não esquecendo as mascaras que podem esconder as personalidades e criar uma nova só pela diversão daquele fetiche.
Aquele que é poderoso dentro da empresa que nas horas de prazer gostam de ser dominado e toda aquela atmosfera de desvio de conduta antes dita como desvio sexual, hoje já é mais comum mas ainda tudo é feito, de maneira sigilosa.Isso passou por várias interpretações ao longo do tempo, desde filósofos à psicólogos, tal como: Karl Marx , Alfred Binet ou Freud. A questão é que o conceito de "Fetiche erótico" foi adotado por outros que estudavam desvios sexuais, que ressaltavam termos como Sadismo (Nomeado a partir de Marquês de Sade) e Masoquismo (a partir de Leopold von Sacher-Masoch, autor do romance fetichista "A Vênus de casaco de pele").



logo no mundo do fetiche tudo é permitido desde consentido e acordado previamente e sempre com muitas roupas  sensuais, e aí dentro dos fetiches femininos tem muitas subdivisões poderia listar aqui um monte mas quero abordar no próximo post relacionado ao tema fetiche.
Gostaria de escrever sobre as MASCARAS no próximo post, o que acham? E a cada post sugeri um novo tema dentro da introdução inicial FETICHE.

    E vou terminar com uma pergunta.


Sueli Borboleta


You May Also Like

3 comentários

  1. Oi, Sueli! Gostei de saber de todas as definições e significados. Lembro logo do 50 Tons de Cinza quando leio a respeito. Eu não tenho nenhum fetiche. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho alguns... adoro escrever pequenos contos eróticos. Minha imaginação voa e o meu corpo decola. E como adoro o escuro, adoro vendar os meus olhos..................... e ouvir o meu parceiro. rs

    adorei o seu post e vamos as máscaras!

    ResponderExcluir
  3. Ui, totalmente erótica! Adorei,estou ansiosa para o próximo post! E o meu fetiche é...

    ResponderExcluir

Seja gentil ao comentar.