Resenhas

Esmaltes

Cabelos

#16 Gentileza

by - agosto 16, 2017

Util ou fútil?

Olá pessoas da web !
Depois do post de ontem cheio de dor e um pouco de baixa autoestima, hoje já tenho um assunto mais leve até bobo.
Mas algum tempo atrás vi uma matéria sobre maneiras de comer alguns alimentos que geralmente pegamos com a mão, eu achei bobagem o uso de luvas e ou pegadores.
Mas acabei me traindo com meu olhar torto em relação a isso kkkkk.
Eu estes dias sai para tratar uns assuntos e esqueci de tomar café, então parei em um quiosque de rua e pedi um café com pão de queijo e o atendente me ofereceu um pegador de inicio estranhei mas peguei e sabia para que seria pois tinha visto uma reportagem sobre o assunto.
Admito que para foi uma surpresa, visto que ali não havia um local para higienizar as mãos e eu já tinha pego em muitos lugares desde a saída de casa, mas nunca tinha recebido tal apetrecho em qualquer lugar antes.
Mas eu achei que foi uma delicadeza da parte da pessoa e no fundo é bem higiênico, caso vc já esteja na rua tocando em várias superfícies somando bactérias nas mãos. Pois as mãos são responsáveis pela maioria das infecções adquiridas  por contato direta das mãos na boca ou alimento tocado com as mãos não higienizadas.

Este que recebi é de plástico e parece ser reciclado é leve e flexível mas não é mole apenas flexível, e sim gostei muito de ter algo para pegar nos pães de queijo sem precisar pegar com as mãos de rua e também achei gentil do atendente.
Ah e também é descartável ;)
E você o que acha destes apetrechos fútil ou útil?

Hoje eu queria algo mais leve, espero que tenham gostado deste post curtinho.
beijos e até amanhã.

Sueli Gomes


You May Also Like

11 comentários

  1. Acho esses aparelhos bem uteis, como tu disse, a gente pega tanta coisa na rua né?
    Sempre encostamos em algo, nos enchemos de bactérias e comemos assim mesmo, bem bacana a atitude desse quiosque, mais lugares poderiam aderir ♥

    ResponderExcluir
  2. Isso é novidade para mim, aqui mal oferecem um guardanapo, você tem que pedir e encarar a cara de bunda do atendente. Ele parece ser bem útil e de fácil manuseio, adorei! Vou ai comer um pão de queijo com você!

    ResponderExcluir
  3. Acho muito útil e super legal. Na minha faculdade o pipoqueiro oferece isso com a pipoca. É ótimo!
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca vi um pegador assim em lanchonetes kkkkk quando acontecer, já saberei!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  5. Não tinha visto ainda esses pegadores... mais já amei a ideia
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Já vi tantas coisas diferentes que até me acostumei. Logo no início tinha costume de comer batata frita com o palito mas parecia tão estranho que comecei a pegar com a mão mesmo, é tão mais gostoso haha Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Oi! Olha, eu acho estranho, até porque não temos o costume (mas isso é algo que se adquire), mas com certeza é útil e muito mais higiênico. Pegamos em tantas coisas ~imundas~ na rua, cumprimentamos pessoas, enfim, uma festa de bactérias, né? Então faz todo o sentido usar essas coisinhas sim, mesmo estranhando no começo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei, pena que nunca vi nenhum destes por aqui
    Acho uma gentileza!
    Gostei do post de hoje :)
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  9. Por aqui há alcool gel para higienização por todos os lados. Eu levo na mochila porque tenho pânico com lugares públicos: principalmente em transporte público, que eu uso bastante.
    Mas não sei como seria usar esse item. rs
    Teria que experimentar.

    bacio

    ResponderExcluir
  10. Eu moro em cidade pequena, então nunca vi isso por aqui, mas achei bem interessante e muito mais higiênico, com certeza. Acho que é algo que todos deveriam aderir.

    https://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiie

    A primeira vez que vi isso foi durante uma missa de Corpus Christie. Quem usava eram uns japoneses/chineses/coreanos (não sei diferenciar rs) que utilizavam para comer pipoca. Realmente é bem mais higienico.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seja gentil ao comentar.