Resenhas

Esmaltes

Cabelos

Monocromático/ fotografias

by - agosto 14, 2017


mm
Eu não sou o tipo de pessoa colorida, minha cor mais usada com certeza é preto, mas as vezes uso uma cor ali outra ali seja nos acessórios ou roupa. E a minha escolha favorita é roxo poucas pessoas sabem desta minha preferencia rouxiana kkk.

Conhecendo a cor.

Já que as pessoas costumam se confundir entre as várias denominações para as cores que surgem da mistura do vermelho com o azul e já que não há um regulamento quanto a essas classificações, vamos considerar que o roxo e o violeta sejam a mesma cor, e que sejam uma mistura equilibrada entre o vermelho e o azul. Consideraremos também que as cores púrpura ou magenta estão mais para o lado do vermelho (mais vermelho na mistura) e que as cores lilás e anil estão mais para o lado do azul (mais azul na mistura).

Roxo na minha vida.




 Cor da Nobreza

Assim feito, veremos que o roxo deriva do Latim russeus, “vermelho-escuro” e transmite a sensação de prosperidade, nobreza e respeito. Roxo equivale a um pensamento reflexivo e místico. O profundo mistério que a cor evoca pode promover sensações de tristeza e melancolia caso a pessoa conviva demais com o roxo.
Assim como o preto, o roxo remete a nobreza e poder.

O roxo significa espiritualidade e intuição, portanto, é uma cor que simboliza o mundo metafísico. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor violeta é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.

Roxo simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.
O roxo representa o mistério, expressa sensação de individualidade e de personalidade, associada à intuição e ao contato com o todo espiritual. É aconselhável para locais de meditação.

Na maquiagem fica tão lindo.


O que dizer de saí por aí com um carro assim?

Olha a beleza na cor deste gelato/picolé.

Então qual sua cor do ❤? Me conta aí o que acha do roxo e não esqueça de falar da sua preferida e porque, ela te representa?

Sueli Borboleta


You May Also Like

9 comentários

  1. Nossa, nem sabia que o roxo significava tanta coisa assim... rsrs Bom saber mais sobre as cores. =) Acho lindo o batom roxo, inclusive eu tenho dois...
    A minha cor do coração é e sempre será o rosa... não sei o porquê, mas e minha cor favorita desde criança e acho linda... =)
    Bjks!
    https://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esta é a cor mais amada pela meninas e isso é natural somos induzidas mesmo antes de nascer kkkkk bjsss sua linda 😘

      Excluir
  2. Eu gosto do roxo, mas não tenho roupas nessa cor. As minhas são todas pretas, mas a minha cor favorita é o vermelho. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em matéria de roupas o que predomina o meu vestuário diário também é o preto.Mas eu adoro roxo em muitos momentos.bjsss e obrigada pela visita

      Excluir
  3. O rosa me representa huahua inclusive foi meu primeiro post do BEDA desse Não! *-*
    Existe uma paleta universal sobre cores, e cada tom de roxo tem um nomezinjo ^^ depois dá uma procurada ♡
    Roxo seria minha terceira cor favorita

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é verdade o roxo tem uma variedade enorme de tons mas neste post eu queria apenas falar do roxo de uma maneira geral, mas quem sabe eu possa usar sua observação para destrinchar esses outros subtins e nomes hummmm pode ser. Bjsss e obrigada pela dica.

      Excluir
  4. Em questão de roupas minha cor favorita é o preto, para batom não vivo sem o vermelho, e em questão de unhas aaah ai eu me libero! Uso qualquer cor, quanto mais berrante melhor! #continueSueli! #faltam15dias #forçanoscachosmulher

    ResponderExcluir
  5. Essa cor é linda demais, eu super amo e não me canso de usá-la haha amei suas fotos e seus trabalhos. Amei o post, um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Roxo é uma cor muito bonita mesmo. Eu adoro batons roxos com uma pegada bem escura, sabe? Acho maravilhoso. Eu não tenho cor preferida, porém a que mais está presente em minha vida também é a cor preto.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seja gentil ao comentar.