Resenhas

Esmaltes

Cabelos

Minimalismo

by - janeiro 03, 2018

PRIMEIRO PASSO

Acho que a partir da metade do ano de 2017 quando voltei a estudar e até então não voltei ao mercado de trabalho, eu precisei me conscientizar de que precisava mudar algo, pois se ainda tinha alguma reserva para estudar a demora no retorno ao mercado de trabalho estava afetando meu fluxo de caixa ou seja só está tendo retirada e isso  é bem ruim.

Conscientização:

Então o primeiro passo foi a questão da consciência de que um recurso que não é renovado uma hora vai acabar, logo você precisa ser o dono da situação e decidir qual é a importância de tudo que compra. Sendo mulher facilmente sou seduzida por marketing de produtos de beleza em geral e mesmo não precisando, eu comprava só para experimentar, fazer uma resenha aqui para o blog ou la no CANAL se ainda não conhece te convido a uma visita.
Algumas vezes (na verdade muitas vezes) eu comprava algo e logo em seguida me arrependia e mesmo assim meu cérebro me convencia de que era barato e que eu merecia um presentinho de vez em quando. Mas ainda não estou trabalhando então por qual motivo eu comprava coisas que ja tinha ex. bases de unhas, maquiagens um milhão de batons todos praticamente iguais ah cremes de cabelo somente pelo fato de serem mais baratos. Então acabei acumulando muitas cores de batons que nunca nesta vida eu vou conseguir usar todos e com esmaaltes é a mesma situação, os cremes de cabelos eu acho que consigo, devido ao fato de ter feito transição capilar e retornado ao cabelo crespo e desde que cortei eu não precisei comprar creme de cuidados, apenas ativador de cachos.
Então me conscientizei de que tenho muitas coisas e que não preciso de fato comprar nada agora, e no ultimo post mostrei umas comprinhas que foram determinantes para eu começar a colocar em prática que quero uma vida mais feliz com menos coisas, essa grana que vou economizar posso viajar mais ou comprar algo de grande relevância para minha vida ao invés de gastar rios de dinheiro com coisas que não usarei de fato.

DESTRALHAMENTO:

      Bom eu não sou a louca de pegar tudo que comprei e sair doando ou jogando fora por que custou meu dinheiro e não é porque caiu a ficha que vou me livrar de tudo, eu apenas quero evitar novas compras e usar tudo que ja  tenho.
       Mas de tempos em tempos eu geralmente retiro algumas peças que não uso e faço doação para um brechó que cuida de idosos eu levo tudo que estão em bom estado ou novos, outras roupas que estão velhinhas coloco para limpeza da casa e calçados eu jogo fora ou se ainda for usável eu deixo o par no meu portão e alguém que nunca vejo pode pegar, mas sempre limpo e o par heim, não vá deixar  o negocio sujo ou o sem par.
Estes são  os sacos de meu destralhamento do inicio de ano não gosto de contabilizar como vi em alguns blogs, pois não pretendo ser uma minimalista radical, apenas quero ser mais consciente de minhas compras e necessidades, no minimalismo é legal que você pode ser livre para achar seu meio termo onde você possa está confortável (ex. tem pessoas que precisam ou querem investir em uma bolsa de 5.000 R$ ao invés de ter 5 bolsas de mil) ou seja a ideia não é não ter, mas comprar com consciência e ter somente o necessário evitando o acumulo de coisas que provavelmente não vai ter uso.  
   O exercício do minimalismo deve ser aos poucos a partir do momento que você se conscientiza você tem que ir se exercitando aos pouco e com isso você pode economizar muita grana.


        Com a grana economizada você pode fazer muitas outras coisas que vão fazer parte da historia de sua vida tirar férias em algum lugar que goste, comprar um bem de consumo maior que seja algo dos seus sonhos e que você  achava caro enfim use sua imaginação e se planeje. Afinal estamos no mundo para sermos mais felizes e menos dependentes de coisas que só preenchem o vazio do nada e ainda continua vazio.



Vou contando aqui para vocês a minha caminhada rumo ao minimalismo e vou ficar muito FELIZ se te inspirar a seguir esse caminho também.
Me conta aí qual foi sua compra por impulso dos ultimos tempos. 

You May Also Like

6 comentários

  1. Eu acho que sempre fui minimalista e não sabia (menos com esmaltes). Parabéns pela atitude! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fui e ainda sou consumista mas quero virar essa chave para o necessário apenas .bjsss e obrigada por está sempre comigo e me apoiando.

      Excluir
  2. Bora praticar juntas é só se entregar ao que já tem e evitar gastos desnecessário.bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá , tudo bem ? Estou tentando não sei se o minimalismo ou o desapego.estou doando oque não uso quero muito chegar lá.Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não sou minimalista pq ainda tenho muita coisa mas estou trabalhando isso vou usar tudo que tenho sem repor em em excesso irei repor somente o necessário e cada um deve encontrar seu meio termo e o consumo consciente buscando marcas com essa mesma ideologia de que nosso planeta somos todos nós consumindo só o necessário.bjssss e bora juntas nesta caminhada.

    ResponderExcluir

Seja gentil ao comentar.