Resenhas

Esmaltes

Cabelos

O DESAFIO DE ESTUADAR EAD #BEDA DIA 11

by - abril 11, 2018

MINHAS EXPERIÊNCIAS COM ESTUDOS A DISTÂNCIA

Ano passado contei Aqui a minha aventura de estudar a distancia no modulo semipresencial mas este ano o modulo mudou para 100% online e minha nossa, como é difícil.
Ano passado foi bem difícil mas depois de algum tempo você acaba se adaptando em comparecer no polo somente uma vez, mas a melhor parte você encontra com os outros e sociabiliza um pouco.
Mas quando o modulo se torna 100% online aí tu se sente muito mais solitário e então você descobre que tudo depende apenas do seu interesse  e vou contar meu desespero ahhhhhhhhhhhh. Serio quase entrei em pânico quando descobrir que só iria no polo no dia da prova.

Então bora as dicas:

Estabeleça quantas horas vai se dedicar a estudar e acessar o material de apoio que a faculdade disponibiliza.
Lembre se os acessos contam la para a faculdade saber se está se dedicando.
Todos os trabalhos é você que deve se lembrar pois tem prazos assim como na presencial, a diferença é que ninguém vai te lembrar disso. 
Faça os fóruns eles também contam como participação.
Você pode estudar em qualquer lugar com seu celular.
Faça o trabalho com antecedência, para caso precise refazer algo ainda tenha tempo.
Seja responsável, pois a única pessoa prejudicada é você.
O ideal é estudar ao menos duas a três horas todos os dias.
Cuidado com esta em casa e avisar para a sua família que NÃO está disponível.
Quando for estudar se livre do telefone ou então ficará tentado a se distrair com as redes sociais ( experiência própria kkk).

RESUMO:

Definitivamente para quem gosta de contato humano é muito difícil estudar no modulo EAD eu mesma já havia desistido duas vezes, mas agora já peguei o jeito e já estou até fazendo estagio remunerado, o que me incentiva ainda mais a continuar. Estudar a distancia é uma excelente alternativa para quem tem pouco tempo, e quem quer continuar a estudar pois as vezes o trabalho, a família e muitos outros fatores possam impedir de estudar no modulo presencial, mas para isso a solução é o EAD. Mesmo no estudo presencial já tem algumas matérias que são 100% online.
Enfim estou seguindo rumo ao meu grande sonho de formar no ensino superior.

Por hoje é isso e caso tenha alguma dúvida é só deixar nos comentários e me conta suas experiências com os estudos.
um beijo e amanhã estarei de volta.



You May Also Like

15 comentários

  1. O EAD tem as suas vantagens e desvantagens mesmo. A solidão as vezes é desmotivante, mas como vc bem colocou, fazer um estágio ou outras atividades em grupo ajuda bastante. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu não acabei meus estudos sera que consigo assim pra fazer o ensino médio? Amei a ideia de estudar em casa! Se tiver você me indica! Bjo

    ResponderExcluir
  3. É boa a ideia de estudar em casa, é bem mais confortável quando se tem outros milhares de afazeres no dia a dia né? Mais tem que ter cuidado com o que você falou e não dá bobeira pra deixar o tempo passar e não fazer nada alias a maior prejudicada será a pessoa não é verdade?

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu acho q nao conseguiria. Sou muito visual e essa interação com as pessoas faz bem pra gente!! Desejo sucesso nessa caminhada.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite
    como vai?
    Eu gostei bastante de conhecer mais sobre a sua experiencia
    eu terminei a minha graduação presencial mesmo

    ResponderExcluir
  6. Menina muito bacana a sua experiência, a minha foi presencial mesmo. Mas sinceramente tenho pensado muito em fazer uma a distância tbm =)

    ResponderExcluir
  7. Olá. Ótimas dicas. Tem que ter foco para estudar a distância, apesar que facilita bastante fora o custo mais em conta =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Já pensei em fazer curso EAD mas nunca pensei nos contra, apenas na facilidade...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu tenho comprado muitos cursos online ultimamente!
    Sempre fui muito auto didata.. adorava faltar aula pra estudar em casa..
    era sempre mais proveitoso

    ResponderExcluir
  10. Eu prefiro estudar em casa! Gosto de estudar no meu tempo e tenho bastante motivação pra estudar sozinha! Me concentro mais!

    ResponderExcluir
  11. Eu também comecei fazer um curso AED mais me senti muito desmotivada e cancelei. Agora quero fazer minha faculdade presencial mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Olá, terminei meu curso totalmente ead no ano passado, eu gostei bastante da experiência, mas como você disse, temos que ficar atentos pois não temos um colega ou professor pra nos lembrar dos trabalhos e tal.

    ResponderExcluir
  13. Oi
    acho muito difícil não sei se ia dar certo para mim sabe,mais admiro quem consegue,meu filho que anda pesando em estudar assim espero que der sorte para ele,ótimo post bjs.

    ResponderExcluir
  14. Os dois últimos semestres do meu curso fiz em EAD e notei a dificuldade, assim como o aproveitamento acabou sendo um pouco menor :(

    ResponderExcluir

Seja gentil ao comentar.