Resenhas

Esmaltes

Cabelos

DOMINGO EM PENEDO

by - fevereiro 24, 2019

PASSEIO DE DOMINGO

 Olá pessoas da blogosfera.
hoje quero levar vocês a um passeio que em um domingo desses de fevereiro; Fomos almoçar em Penedo que é uma cidade que fica 179km do Rio de Janeiro ou 2:30 de carro. Foi um passeio aleatório sem programação prévia, a ideia era almoçar em algum lugar gostoso. E Penedo é um cantinho Finlandês com um clima gostoso de serra.
 Na entrada da cidade tem aquele portal clássico. onde a grande maioria das cidades pequenas possuem, mas acho que foi removido por algum motivo. eu ja estive outras vezes e o letreiro sempre esteve la, para registro dos turistas, mas sigamos com o passeio sem a foto clássica do portal 😞

Essa cidade é o paraíso para as crianças, pois aqui é natal o ano todo, no centro da cidade a principal atração é a cidade do Papai Noel e é toda decorada com os temas e cores natalinas.
 Tem um Papai Noel enorme dando as boas vindas e percebi muitas crianças encantadas.

Seguindo pela cidade tem um simpático Noel mais tropical.

                                        
Dentro da cidade do Noel , o que mais me encantou foi essa decoração de sombrinhas por toda a extensão da rua, pura fofura.

Tem muitas lojinhas com diferentes produtos e algumas cafeterias com muitas delicias, e para quem for amante de chocolate ali é um lugar da perdição.


 Cada lojinha mais fofínea que a outra; Tanto na decoração quanto nos produtos com o nome da cidade.
 Tem muitas lembranças para todos os gostos.
 Eu só achei caro, pois eu compro essas coisas na cidade que provavelmente eles compram para revender, mas vale muito o passeio e olhar tudo com carinho.
 Neste shopping tem muitos produtos fofos mas também muitos itens de comida, como lojas de produtos naturais, derivados de leite, doces,compotas. temperos e etc...
Tem esse coreto fofo para os namorados sentarem,  pois fica bem no meio do shopping que é todo térreo, ao contrario dos shoppings que estou acostumada que eles são para cima ao invés de serem para os lados.
E claro depois de todas estas andanças fomos almoçar e entre tantas opções  a nossa escolha foi um lugar com carne, pois tem uma pessoa carnívora que mora comigo kkkk. ( Ja peço desculpas pois não tem muitas fotos de comida, por motivos de fome).

 O clima neste dia estava bem abafado e eu escolhi um suco de limão bem gelado.

A escolha do prato foi o prato do chef, e foi algo simples mas bem gostoso.
Foi picanha na pedra e de acompanhamento veio batata canoa, arroz branco, farofa e molho a campanha.
 Depois o almoço retornamos ao RJ.
Em resumo. É um lugar muito gostoso e tranquilo e ja quero voltar para um fim de semana ou feriado pois tem muitas trilhas e passeios pelas cachoeiras que quero fazer, ah sem contar que é UM lugar muito romântico também.
Foi um domingo maravilhoso.

Espero que tenham gostado e me digam quais são seus passeios favoritos.

You May Also Like

15 comentários

  1. Opa, já sei onde passear quando eu for visitar a minha amiga carioca! kkkkk bem caruda mexxxxmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS SIM PORQUE VALE SUPER A PENA UM DIA POR LÁ OU ATÉ UM FINAL DE SEMANA.

      Excluir
  2. que legal acompanhar esse passeio e conhecer a cidade, coisa mais linda esse corredor de guarda chuvas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Que linda a cidade de Penedo é um ligar bem agradável, a cidade é uma ótima opção para passar um feriado, amei o lugar as fotos me deixou com vontade de conhecer bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Que cidade mais linda! Amei a rua decoradas com sombrinhas, deu um ar mágico! Lindo! E confesso que até gostei de não ter muita foto de comida, só está que vc colocou me deixou com água na boca! rs

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha que é Penedo! Fiquei encantada com as fotos, essa decoração de guarda-chuvas coloridos ganhou meu coração 💜 E o Shopping dos Duendes? Muito fofo! Já quero visitar!

    ResponderExcluir
  6. Que lindas fotos e que passeio delicioso né? Eu já tive a oportunidade de visitar Penedo e é realmente um lugar maravilhoso.

    ResponderExcluir
  7. Que lugar lindo, uma fofura essa cidade do Noel.

    ResponderExcluir
  8. Oi amore, tudo bom ?
    Nossa que lugar bacana para passear, adorei as fotos

    ResponderExcluir
  9. Que passeio maravilhoso! De tudo o que mais amei foi a rua com os guarda-chuvas, acho que rende várias fotos lindas <3

    ResponderExcluir
  10. Nossa que cidade linda, essas flores do lado de fora das lojas, que charme.

    ResponderExcluir
  11. Sueli já ouvi falar em Penedo, ainda não visitei a cidade mas pelo seu post achei incrível o lugar! Você tirou foto de cada detalhe e essa foto do guarda-chuva que lindo!
    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Penedo é tudo de bom ne !? Eu amo essa cidade!

    ResponderExcluir

Seja gentil ao comentar.