Resenhas

Esmaltes

Cabelos

BEDA 2019 #DIA07

by - agosto 07, 2019


Chegando com mais um post da colab dentro do BEDA , nossa quase uma confusão, mas eu explico. Dentro do BEDA 2019 resolvemos deixar a nossa colab #365DIASESMALTADAS que sera todas as quartas com temas específicos de acordo com o cronograma de agosto.

TEMA DA SEMANA JELLY

COMO É ESSE ACABAMENTO?
Eu tenho dificuldades em  reconhecer um esmalte jelly, isso porque é mais uma coisa de feeling do que visual. O esmalte jelly tem esse nome porque o acabamento não é tão opaco quanto um cremoso, ele realmente lembra uma coisa gelatinosa porque o brilho é muito intenso. O que muita gente não sabe é que nem todo esmalte jelly é translúcido. Sim, a maioria deles costuma não cobrir o branquinho da unha, porém isso não é regra. 
O jelly é um dos principais acabamentos , mas é mais comum ser usado como base para glitters e holográficos (principalmente aqueles mais aguadinhos que são fáceis de passar e com secagem rápida), já que ele não esconde o glitter nem o pigmento holográfico. Após este breve relato para que todas possam entender um pouquinho deste acabamento tão fofíneo, vamos ao meu escolhido da semana. 
ESMALTE TRANSPARENTE (JELLY) BIG UNIVERSO



Minha escolha desta semana foi o esmalte da marca Big Universo ele não é exatamente um jelly, na verdade ele é um meia calça ou seja ele possui um pouco de cor mas não tem aparência gelatinosa como diz a descrição de um esmalte com acabamento jelly. Mas com um extra brilho após a decoração ele fica coma aparência desejada, que neste dia é o jelly.

COMO FIZ A DECORAÇÃO?





 Material: Esmalte transparente, esmalte preto, extra brilho, boleador médio e tintas de tecido.

COMO FAZER;
Passei duas camadas do esmalte da Big Universo, aguardei secar e em seguida com o esmalte preto fiz as bolinhas de acordo com o que eu queria. Aguardei secar novamente. Com as tintas fiz círculos maiores nas unhas que eu queria flores sem muitas regularidades, ficaram de tamanhos diferentes. Com a tinta branca fiz os miolos da flores e com a tinta verde fiz as folhas. Aguardei a secagem das tintas e agora sim vamos deixar a decoração com aparência de JELLY passando uma camada generosa de extra brilho.

Eu até tenho alguns esmaltes com acabamento JELLY mas eu queria muito fazer esta decoração e então transformei um esmalte transparente comum em acabamento jelly.

Lembrando que este post faz parte do BEDA 2019 e que é postagem coletiva com a Miriam Tonon não esqueçam de visitar o blog dela para conhecer a esmalte dela.

SUELI BORBOLETA

You May Also Like

12 comentários

  1. Não conhecia esse tipo de esmalte. Lindo acabamento. Ficaram lindas as unhas decoradas.


    https://isabelcamaribe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei seu nail art e esse acabamento jelly deixa um efeito bem bacana

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Que trabalho lindo esses que vc fez nas unhas, está de parabéns mesmo, eu sou pessima fazendo desenhos rsrs

    ResponderExcluir
  4. Amiga você arrasa nas unhas, ameeei a nailart e adoro os esmaltes Big tbm ☺️

    ResponderExcluir
  5. Ficou legal as unhas, o desenho está bem trabalhado e a cor do esmalte bonita.

    ResponderExcluir
  6. As unhas ficaram um arrasou, o desenho deixa um charme né?! Belas cores

    www.maedefases.com

    ResponderExcluir
  7. Lindíssimas! Já fiz uma decoração parecida com essa, só que coloquei uma caveira. Tá arrasiani nas nails!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse acabamento jelly em esmaltes, achei bem interessante. Talvez fique lindo para criar francesinhas.
    Queria ter o dom para fazer arte nas unhas. Teria toda semana filha única com arte.rs

    ResponderExcluir
  9. que nails linda! Achei super bem feita. Amei o tom do esmalte tbm. arrasou!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu não conhecia esmaltes Jelly, to bem desatualizada hehehe
    As unhas ficaram lindas, parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Amei a decoração, e que unhão heim fia !! Oq vc usa pra ficar forte assim, parabens gatona!!

    https://3beijose1dica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei a decoraçao! Ficou uma graça

    ResponderExcluir

Seja gentil ao comentar.