Resenhas

Esmaltes

Cabelos

HENNA CREME SURYA BRASIL

by - abril 22, 2021

 HENNA SURYA BRASIL COBRE


Olá a todos!! Nessa minha nova fase ruiva não tão nova, mas nesta fase eu tenho investido em alguns produtos entre uma coloração e outra. Eu ja usei henna na fase de cabelo escuro resenha aqui e agora eu testei na cor cobre.

UM POUCO SOBRE A HENNA 
A henna pura em pó é definitiva e tem a cor alaranjada, pra que libere o pigmento é preciso misturá-la com uma pequena quantidade de líquido ácido como suco de limão ou azeite misturado com água. Mas dependendo do resultado desejado as proporções podem variar, além de conter alguns aditivos (naturais) pra dar algum reflexo dourado ou pra puxar pro vermelho e tal.

A henna em pó pode ser encontrada em outras cores como incolor (que funciona como um banho de brilho), loiros, castanhos, vermelhos e até preto. Vale lembrar que daí não é henna pura, pode ser natural mas haverá pigmentos extraídos de outras plantas.

E tem também a henna em creme ou tonalizante que é o que eu usei e que é semi permanente, que também há em várias cores e que vai saindo conforme as lavagens.

Por que escolhi a em creme? Primeiro, aqui na minha cidade não encontrei um tom alaranjado apenas em creme e segundo, eu comprei em grupo de desapego a henna em creme da Surya Brasil. No kit de desapego tinham varios produtos para ruivas acobreada.

Eu queria manter o cobre e  acabei pegando , ela é da Surya Brasil, uma marca vegana, ou seja não testa em animais e não contém nada de origem animal.


No kit vem: O frasco com bico, um par de luvas e uma touca e manual de uso. O produto ja vem pronto para uso 


Como já comentei é  um produto vegano (sem ingredientes de origem animal), cruelty free (não é testado em animais), não contém água oxigenada, amônia, metais pesados, parabenos, PPD, Resorcinol ou componentes que afetem à saúde e o meio ambiente. Ou seja, é o oposto de todas as tintas disponíveis no mercado \0/

A tabela acima vem descrito na embalagem o tom que pode atingir, mas atingir essa cor seria necessário está claro pois ele sozinho não clareia.


RESUMO: Acho sinceramente que é uma excelente alternativa para quem, assim como eu, que está em busca de alternativa naturais para manter os fios saudáveis e coloridos.


Informações do site da marca

"A Tintura NATURAL Henna Creme Surya Brasil é uma coloração natural semipermanente, SEM AMÔNIA. E a maneira mais segura e saudável de colorir os cabelos brancos ou tonalizar os fios. Ela também trata os cabelos com nutrientes, frutas e extratos vegetais.

A Tintura NATURAL Henna Creme Surya Brasil é uma coloração natural semipermanente e vegana. Rica em extratos vegetais que hidrata e condiciona os fios, proporcionando mais brilho e maciez aos cabelos.

Ela colore sem romper a estrutura original dos cabelos e forma uma película de proteção em torno de cada fio, deixando-os muito mais saudáveis.

Todas as tonalidades da Tintura NATURAL Henna Creme Surya Brasil contêm 15 extratos de ervas e frutas da Índia e da Amazônia, que tratam e nutrem profundamente os fios. Não contém amônia e seus subprodutos e chumbo.

Fácil de usar:  Agite, Abra e Aplique!

É dermatologicamente testada e segura para o uso após processos químicos capilares como, por exemplo: alisamento, relaxamento, escova progressiva, escova definitiva, luzes, entre outros.

Não contém: Conservantes, PPD, Óleo Mineral, Amônia, Parabenos, EDTA, Resorcinol, Cloreto de Sódio, Perborato de Sódio (Oxidante), Peróxido de Hidrogênio (Água Oxigenada) e Fragrância Sintética.

Esse produto não contém ingredientes de origem animal e não é testado em animais.

Volume: 70 ml.

São 16 tonalidades disponíveis: Acaju, Preto, Castanho Escuro, Castanho Claro, Castanho Dourado, Louro Dourado, Louro Sueco, Louro Claro, Louro Acinzentado, Louro Escuro Avermelhado, Vermelho,  Vinho, Marsala, Cobre, Chocolate e Cinza Prateado.

IMPORTANTE: Como se trata de um produto feito com ingredientes naturais os seus resultados podem variar. As tabelas de cores apresentada são apenas para referência, não sendo garantido o resultado da cor exata ao demonstrado. Para saber mais acesse a Area de Perguntas Frequentes – HENNA FAQ - ou contate o nosso SAC (0800 7707 411) em caso de dúvidas."



Meu cabelo estava com as raiz bem crescida e queria dar um up na cor, sem pintar ou agredir meu crespo. E por está com muito fios brancos queria dar uma disfarçada até a próxima tintura. 


RESULTADO: A henna creme Surya Basil deu brilho e maciez aos cabelos mas não teve poder de mudar o tom dos cabelos escuros, mas cobriu os fios brancos. Eu usei conforme orientação do fabricante.

Eu tinha esquecido como o produto por ser natural não tem uma alta cobertura mas deixa o cabelo bem tratado.


You May Also Like

0 comentários

Seja gentil ao comentar.