Resenhas

Esmaltes

Cabelos

Dia do Rock

by - julho 13, 2017

Blogagem Coletiva

Especial dia do rock 

Olá a todos da web!
Então se você assim como eu, curte um bom e velho rock hoje é o dia de comemorar todo seu amor, mas você pode comemorar todos os dias.
E neste post eu vou deixar um breve resumo com 5 motivos pelo qual aqui no Brasil se comemora o dia mundial do Rock, o que de fato não acontece em outras partes do mundo, imagino eu, que brasileiro só precisa de um motivo arrumar um jeito de comemorar kkk
Mas vamos a explicação desse dia tão especial para os brasileiros:
Pois esta data só foi bem aceita pelo Brasil, apesar de se comemorar DIA MUNDIAL DO ROCK.

Por que se comemora o Rock na data 13 de julho?

1- Bem, você aí deve esta se perguntando  por que motivos a data de hoje (13 de julho) é tida como o dia mundial do Rock. Eu costumo dizer que o dia do rock é todo dia, mas existe uma data comemorativa, pelo menos no Brasil. Quando se diz "O dia mundial do Rock" o que se parece é que essa data é comemorada mundialmente, mas não é bem por aí, leia abaixo como tudo isso começou e por que hoje se comemora o dia mundial do rock.





2- Em 13 de julho de 1985 foi organizado um mega evento de rock e pop chamado de "Live aid" com o objetivo de arrecadar fundos para pessoas que estavam passando fome na (Etiópia) Um dos países mais populosos do continente africano. O evento foi organizado por Bob Geldof e Midge Ure e foi realizado em grandes cidades como  Londres, Filadélfia, Sydney, Moscou e também no Japão. O Evento foi transmitido para mais de 100 países, estima-se que 1,5 bilhões de pessoas no mundo todo assistiram as apresentações que foram ao ar ao vivo pelas redes de televisões. Grandes nomes do rock e do pop se apresentaram, nenhum concerto antes havia reunido tantos artistas famosos do passado e do presente. Entretanto, à última hora, alguns músicos já anunciados acabaram não aparecendo, como é o caso de  Tears For Fears, Julian Lennon, Cat Stevens e Prince.  Deep Purple também deveria se reunir para o evento, mas Ritchie Blackmore (Guitarrista da banda) recusou-se a participar.


3- O concerto começou às 12 horas em Londres, Inglaterra e continuou no JFK Stadium, Filadélfia, EUA. Em Londres se apresentaram, Status Quo,The Style Council, The Boomtown Rats, Adam Ant, Ultravox, Spandau Ballet, Elvis Costello, Nik Kershaw, Sade Adu, Sting, Phil Collins, Howard Jones, Autograph, Bryan Ferry com David Gilmour, Paul Young, U2, Dire Straits, Queen, David Bowie com Thomas Dolby, The Who, Elton John com Kiki Dee e Wham e Paul McCartney  que encerrou o Show.

4- Na filadélfia, EUA,  se apresentaram, Joan Baez, The Hooters, The Four Tops, B.B King, Billy Ocean, Black Sabbath, Run-D.M.C., Rick Springfield, REO Speedwagon, Crosby, Stills and Nash Young, Judas Priest, The Beach Boys, George Thorogood and the Destroyers com Bo Diddley e Albert Collins, David Bowie e Mick Jagger (Video Clipe), Simple Minds, The Pretenders, Santana com Pat Metheny, Ashford & Simpson, Kool & the Gang, Kool & the Gang (Video), Madonna, Tom Petty, Kenny Loggins, The Cars, Power Station, Thompson Twins, Eric Clapton, Phill Collins, Led Zeppellin, Duran Duran, Cliff Richard, Patti LaBelle, Hall & Oates, Mick Jagger com Hall & Oates e Tina Turner, Bob Dylan,  Ronnie Wood e  Lionel Richie. Na Australia se apresentaram INXS e Men at Work. No Japão se apresentaram Loudness, The Off Course, Eikichi Yazawa e Motoharu Sano. 

5- O nome "Dia mundial do rock" se deu a partir de um dos particiantes do evento (Phill Collins) Aquele mesmo do Genesis, hoje em carreira solo. Phill dizia insistentemente para que aquele dia fosse considerado o "dia mundial do rock" por causa do megaevento e  também o motivo pelo qual o evento foi feito. No entanto, seu pedido não foi aceito para o resto do mundo com excessão apenas para o Brasil. A data passou a ser comemorada anualmente  aqui em nosso país anos depois do "Live Aid" quando duas rádios paulistanas especializadas em rock - 89 FM e 97 FM  começaram a mencionar a data em sua programação.  A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país. Outros países e localidades não têm uma data específica para celebrar o dia do Rock ou têm outras datas. Nos EUA, poucas pessoas comemoram a data no dia 9 de julho, em homenagem ao programa "American Bandstand, de Dick Clark, que estreou nessa data. O programa ajudou a popularizar o rock and roll nos EUA.


Acho que ficou muito didático mas essas informações eu achei que seria legal para entender, a fonte das informações Aqui e complementei com outras fontes mas que são ´basicamente as mesmas informações.

Esta foto já é velha mas ela mas eu gosto muito dela.

Eu viajo bastante pelas estradas da vida em encontros de motociclismo sempre regado a muito rock que vai dos mais clássicos ACDC,THE DOORS,METALICA aos mais atuais LINK PARK, EVANESCENCE...



ENTÃO AUMENTO O SOM BEBÊ, QUE HOJE É DIA DE ROCK!!!!!!!!!



Em suma dia 13 de julho é uma data criada e mais aceita por nós brasileiros, que temos um país tão eclético em matéria de musica, mas em matéria de rock tem algumas regiões que aceitam melhor que outras.
Espero que tenham gostado e até o próximo!
Sueli Borboleta


Este post é uma colaboração do grupo do facebook Interative-se

You May Also Like

2 comentários

  1. Adorei saber da história por trás desse dia! E que foto show essa sua com a caveira gigante! Beijos! ♥
    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah que bom que gostou eu queria pegar um outro olhar de como e porque começamos a comemorar. Obrigada por sua visita, bjsss sua linda

    ResponderExcluir

Seja gentil ao comentar.