Resenhas

Esmaltes

Cabelos

Olhar Atento

by - julho 06, 2017

Teatro Lambe-Lambe

Olá a todos deste mundo da globosfera!

O Rio de Janeiro é mesmo uma cidade peculiar cheia de belezas naturais que todos já conhecem ou já ouviram falar.
Mas em uma quinta despretensiosa, saio da minha zona do desemprego (estou quase virando um móvel da casa kkk), e vou acompanhar uma amiga ao centro do RJ, só para esclarecer eu moro na baixada fluminense e que fica a uns 25 minutos do centro.
Fomos então a caixa econômica federal, mais especificamente em um setor de quitação de imóvel e que para celebrar nosso país da burocracia precisamos aguardar nossa vez no atendimento pacientemente para descobrir que ainda faltava um documento somente emitido pela administradora.
Mas como no Brasil tudo é muito burocrático precisamos pegar uma barca e atravessa a baia de Guanabara rumo a Niterói para pegar um "nada consta" aff.

Bom mas a grata surpresa vem agora na parte da tarde de volta a caixa econômica muito por acaso encontrei com uma artista no banheiro.


Gabriela é uma grande artista de origem argentina.

Ela me convidou para ir la conhecer seu trabalho e eu fui despretensiosa, apenas pela empatia que tivemos, e nossa fiquei encantada com o OLHAR ATENTO.

OLHAR ATENTO é um teatro de caixa, também conhecido como Teatro Lambe-Lambe. Trata-se de um espetáculo em miniatura de curta duração apresentado para um único espectador com o auxílio de um fone de ouvido.





São estorias dentro de uma caixa, onde o expectador deve olhar através de um furo e é uma sensação encantadora pois em todas as caixas tem fones de ouvido para que possa ver e ouvir as estorias.
É realmente uma experiencia fantástica é tudo muito simples mas tudo tão lindo, tão encantador e sai de la leve e me sentido feliz por esta grata surpresa em forma de arte.
Enquanto o nosso querido está um caos ainda podemos encontrar arte e o melhor de graça para o expectador.
Nem precisa mencionar que a estória que mais me encantou foi a de terror com a simpática Gabriela e seu boneco do Bladimir.


Em suma encontrar arte no meio da tarde, em uma cidade caos é tudo de bom, e é uma pena que eles ficarão apenas até sábado dia 8 de julho de 2017.

Espero que tenham gostado e até o próximo.
Sueli Borboleta

Vou deixar aqui o endereço mas tem que correr.
Entrada franca
Data: 5 a 8 de julho de 2017 (quarta-feira a sábado)
Horário: das 11h às 13h e das 15h às 17h
Duração: 2 a 4 minutos cada caixa/encenação.
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Sala Margot
Endereço: Avenida Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815


  

You May Also Like

8 comentários

  1. Que legal! Essa é uma forma de arte bem antiga, e é lindo ver que ainda temos artistas propagando a ideia! Que belo encontro você teve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo teatro desta forma eu nunca tinha experimentado e realmente fiquei encantada.bjss

      Excluir
  2. Antes de mais nada, adorei essa reflexão no começo do post. Sobre ter conhecido uma artista no banheiro, que sorte maravilhosa! Eu nunca havia ouvido falar desse tipo de teatro, mas fiquei encantada com a ideia *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com uma pesquisa ele já bem antigo, mas eu também nunca tinha experimentado e é fabuloso fiquei apaixonada.bjssss

      Excluir
  3. Oie, tudo bem? Que coisa mais legal. Isso é prova que todo momento da nossa vida pode ser especial não é mesmo? Deve ter sido o máximo conhecê-la e ainda conferir de perto algo tão diferente. Gosto muito de teatro e acho que ficaria encantada com esse jeito peculiar de "assistir". Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato é encantador vale super a pena conferir caso tenha uma mostra desta em sua cidade.gratidão por sua vista.bjsss

      Excluir
  4. Uaaaau, que iniciativa legal, que jeito encantador de fazer teatro :O uma pena eu morar longe daí, uma da ainda vou conhecer o RJ!
    A arte é capaz de nos levar para fora da nossa realidade, não é? Que sorte você teve de encontrar essa artista e passar por essa experiência ♥ Bjs

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Foi realmente muita sorte e ainda mais porque que amo teatro.gratidão por sua visita,bjsssss

    ResponderExcluir

Seja gentil ao comentar.