Resenhas

Esmaltes

Cabelos

A arte imita a vida #12

by - agosto 12, 2017

Ola pessoas da web!
Sábado é um bom dia para o que? Sim para quem respondeu ficar em casa com um balde de pipocas e quem você quiser na sua companhia.
Então bora ao tema hoje. 👀

Filmes que imitam a vida.

Aqueles filmes que foram produzidos a partir de uma historia da vida de alguém que parece ficção de tão forte, dramática ou bonita. Não tenho uma ordem de melhor e pior apenas todos são filmes em que os personagens realmente existiram ou ainda existem.

O óleo de Lorenzo:

Uma historia de muita garra e luta para um pai e uma mãe que não aceitam o diagnostico de um filho com apenas 6 anos está condenado a morte, e vão busca de alternativa e lutam de muitas maneiras para encontrar a cura de uma doença ate então incurável.

Uma mente Brilhante:

Nossa eu não me canso de ver este filme;
John Forbes Nash Jr. é reconhecido como gênio da matemática aos 21 anos. Cedo casa-se com uma bela mulher, mas logo começa a dar sinais de esquizofrenia. Após anos de luta contra a doença, ele acaba ganhando o prêmio Nobel.
O professor morreu em 2015 com 86 anos  em um acidente de carro.

O jogo da imitação:

Esse é outro filme que conta a vida de um gênio que enfrenta agora uma outra face da vida de ser gay em tempos de guerra e que a sociedade não aceita, após ser condenado a fazer um tratamento químico ele se mata.Uma linda historia  de contribuição em pesquisas para a criação dos computadores que temos hoje.

A procura da felicidade:

Este é um bem popular e com o já consagrado will Smith e seu filho tanto na ficção quanto na vida real. Chris Gardner enfrenta uma vida difícil. Despejado de seu apartamento, este pai solteiro e seu filho não têm onde morar. Chris consegue um estágio não remunerado em uma firma de prestígio. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos, mas Chris está determinado a criar um vida melhor para ele e seu filho.


A dama de Ferro:

Uma biografia da  ministra forte e até os momentos de fraqueza que todos podem ser acometidos com o passar dos anos e a chegada da velhice chegando.
Meryl Streep é Margaret Thatcher, papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz. O filme mostra vários momentos da vida da primeira-ministra, como sua entrada na política, seu pulso forte e seus últimos dias de vida.




Eu fazer lista com 10 filmes mas aí percebi que o post ficaria muito longo, mas vou deixar os demais filmes caso alguém queira conferi ou até mesmo filmes que não lembrava ou que já quis ver e por algum motivo esqueceu.
→Prenda me de capaz
→Vips (baseado na historia de Marcelo Estrela)Nacional.
→Sempre ao seu lado ( ainda choro quando vejo) então parei kkk.
→Frida ( biografia da artista que já fazia selfie Frida kahlo) fazia muitos auto retratos.
→O exorcismo de Emily Rose

Esta é a seleção de filmes, todos baseados em fatos ou seja a ARTE IMITA A VIDA.

Sueli Borboleta


You May Also Like

22 comentários

  1. Oie! Nossa, quanto filme legal para nos fazer pensar que nem sempre os filmes são coisas impossíveis de acontecer com a gente. Eu já vi Uma mente brilhante e A procura da felicidade... Queria muito ver Prenda-me se for capaz...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanna este filme é bem divertido eu recomendo quando for possível veja.

      Excluir
  2. Da sua lista só assisti 'uma mente brilhante' e 'dama de ferro'. Gostei dos dois, mais do primeiro. Mas há uma cena no segundo que bateu forte em mim. Quando ela - caçadora - se encontra com o cervo. Foi lindo. Adorei.

    grazie pelas dicas.
    bacio

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!
    Estou doida para assistir a Dama de Ferro
    Anotei aqui e pensei na minha lista tbe
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  4. Desses filmes, eu só vi Uma Mente Brilhante e achei maravilhoso *-*

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  5. Da sua lista, os que eu assisti foram: O óleo de Lorenzo, Uma Mente Brilhante, A Procura da Felicidade e Sempre ao Seu Lado (esse filme faz até a pessoa mais séria, chorar!).
    Quero muito ver Frida, pois admiro a história dela!

    Esses filmes são bem realistas e alguns são tão tristes, que eu particularmente só assisto uma vez, pois não quero chorar de novo HSUAHSAUSHUA

    Adorei sua lista!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  6. Você escolheu filmes maravilhosos, assisti a todos os que você citou detalhadamente, e amo filmes assim, que contam histórias reais e nos fazem refletir.

    https://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que demais sua lista, são filmes que parecem ser todos muito bons. Eu assisti "para sempre ao seu lado", "o exorcismo de Emily Rose" e "a procura da felicidade". Tenho muita vontade de assistir "Frida" e "uma mente brilhante" e "o jogo de imitação". Que ótimas indicações 💕✨

    Filmes são sempre ótimas opções.
    Beijos,
    Pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. "A procura da felicidade" é um dos filmes mais lindos que já vi na vida. Gosto bastante também do filme " A teoria de tudo" é um filme incrível também!
    Acho que eu já vi "uma mente brilhante", mas não sei ao certo. :)

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro filmes autobiográficos e alguns dessa lista ainda não assisti.Vou com certeza anotar essas dicas!!!Grande

    ResponderExcluir
  10. Antes de mais nada, parabéns pelo BEDA :)

    Sobre os filmes, não assisti nenhum, mas já conhecia por nomes, e não sabia que eram inspirados em histórias de vida de pessoas reais. Acho isso mágico e ainda mais inspirador em um filme que quer nos incitar a ser pessoas melhores e mais felizes!

    Beijos :-*

    ResponderExcluir
  11. Adorei suas dicas, já faz um longo tempo que tenho O Jogo da Imitação a minha lista e já havia assistido a Procura da Felicidade antes. Os demais acabaram de entrar para minha listinha e espero gostar deles.

    Tchauzinho e até logo

    ResponderExcluir
  12. Estes filmes que mostram o cotidiano são muito bons! Na sua listinha eu acrescentaria "A teoria de tudo" é muito bom também vale a pena ver. Agora este uma Mente brilhante para mim foi um dos filmes mais top que ja vi neste gênero. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente você citou um filme maravilhoso e eu revi ele recentemente e continuo achando ele lindo.bjss

      Excluir
  13. Só conheço três dos que citou, uma mente brilhante, a procura da felicidade e a dama de ferro. O primeiro e o terceiro eu não conheço, mas fiquei tentada a assistir. Agora a dama de ferro, nossa, eu detesto esse filme, mega arrastado e todas as vezes que tento assistir eu durmo. Já até desisti.

    Beijos,
    Maryanne Simplício
    Blog Revelador

    ResponderExcluir
  14. M e senti um pouco culpada ao constatar que não assisti a nenhum desses filmes. É uma pena, pois pelos comentários e histórias, parecem ser incríveis. Eu adoro essas obras que são baseadas em fatos reais, e ainda mais quando carregam uma lição :) espero achar todos na Netflix!

    ResponderExcluir
  15. Dos que você mencionou eu só assisti A Procura da Felicidade, que é um filme muito emocionante, e O Exorcismo de Emily Rose. Eu sinto uma agonia enorme toda vez que assisto esse, porque acredito que o que ela tinha era um problema mental que não foi tratado corretamente, e talvez ela tivesse sofrido menos se tivesse continuado com o tratamento médico e medicação. Eu vi uma reportagem que dizia que o tratamento de exorcismo dela deixava ela vários dias sem poder comer. Não que eu não acredite nessas coisas, até acredito, mas era uma época diferente da nossa, em que problemas mentais eram associados a possessões e muita gente sofria com isso. Enfim, adorei as suas indicações e a dama de ferro parece ser incrível. Beijoos

    ResponderExcluir
  16. A procura da felicidade é lindo. Nos faz repensar nas nossas escolhas. Com certeza os outros filmes que você mencionou colocarei na minha lista para assistir, começando pela Dama de ferro. <3

    ResponderExcluir
  17. Dramas também estão entre meus tipos de filmes favoritos, ainda mais dramas reais.
    Os meus preferidos da sua lista A procura da felicidade e O jogo da imitação, excelentes obras cinematográficas e uma ótima lição de vida.

    Bjo

    Simone Rocateli

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? É sempre inspirador assistir filmes que nos tragam lições e nos ensinem algo especial. A procura da felicidade é um dos que mais me emocionaram. Sempre que passa na TV sinto que preciso ver novamente e aprender sempre lutar pelos sonhos que trazemos no coração. Uma mente brilhante também é ótimo. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  19. Oi! De todos esses só não vi O Jogo da Imitação. Amo amo amo A Procura da Felicidade, assisti no cinema e saí de olhos inchados de tanto chorar, rs. Uma Mente Brilhante também é ótimo e o Óleo de Lorenzo também me emocionou demais!
    Ótima seleção de filmes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oiiie

    Assisti Oleo de Lorenzo na sala de aula, em uma aula de espanhol. Lembro de ser um filme bem tocante. Já vi A procura da felicidade (adoro) e tentei ver Dama de Ferro, mas não consegui hahah

    Vou dar uma olhada nas outras dicas :D

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seja gentil ao comentar.