Resenhas

Esmaltes

Cabelos

QUARTETO COMPOSITORAS ESMALTES GRANADO

by - fevereiro 06, 2021


                                             

Ah como é bom escrever sobre algum produto que você ama, e que traz um colorido todo especial  nas mãos, e melhor ainda quando esse produto é de uma marca que você admira. A marca GRANADO está no Brasil desde 1870 e ano passado completou 150 anos. E hoje ele estão comum ar de modernidade mas de alguma maneira ainda mantém um ar de retrô e eu amo tudo deles desde as embalagens á qualidade dos produtos.


A história da botica mais tradicional do Brasil

Comemorar 150 anos de história já é motivo de muito orgulho. E poder celebrar esse marco com a certeza da preservação dos nossos valores e da contribuição para o desenvolvimento das indústrias farmacêutica e de cosméticos no Brasil, sem dúvida, é um feito.


                                 

DETALHES DO PRODUTO

Caixa premium com quatro cores de esmaltes fortalecedores da coleção Compositoras, que celebra grandes mulheres da música clássica mundial. Com muito talento e determinação, Amy Beach, Ethel Smyth, Lili Boulanger, Rebecca Clarke, Francesca Caccini e Alma Mahler desafiaram um espaço dominado por homens e criaram obras que marcaram a história e o mundo da música clássica.  Para compor a paleta de cores dos esmaltes, nudes clássicos e vermelhos e rosés elegantes dão o tom da coleção com delicadeza e intensidade. 


Este quarteto é incrível e tem cores clássicas e  que vão agradar a quase todos, são discretos e usaveis.
Então bora conhecer melhor esses lindos  e que eu estou/sou completamente apaixonada. Ah e em relação a cobertura, brilho e secagem vou falar no final da apresentação das cores.

REBECCA CLARKE ( DE ACORDO COM O WIKIPEDIA: A sua sonata para viola e piano, já quase premiada em 1919 (mas duvidava-se que a obra fosse dela por se tratar de uma mulher), com influências pós-românticas e impressionistas, foi considerada em 2019 como a melhor sonata para viola alguma vez escrita.
Agora falando da cor do esmalte que é NUDE rosado com um certo romantismo e que fica super bem em todos os tons de peles. Essa cor deve ser por conta de que REBECCA que deu nome a cor era uma compositora romântica.




ETHEL SMYTH DE ACORDO COM WIKIPEDIA: Smyth teve vários casos amorosos ao longo da vida, a maioria dos quais com mulheres. O seu único amante masculino que se conhece foi o libretista de algumas das suas óperas, Henry Bennet Brewster. Em 1892, ela escreveu-lhe numa carta: "Pergunto-me porque é tão mais fácil para mim amar alguém do meu próprio sexo com mais fervor do que do teu. Não consigo compreender isso porque sou uma pessoa bastante sana".[4] Smyth chegou a estar apaixonada por Emmeline Pankhurst e, aos 71 anos, apaixonou-se por Virginia Woolf que ficou tanto alarmada como divertida e descreveu a situação como "ser apanhada por um caranguejo gigante". Apesar de nunca ter havido nenhum romance, as duas ficaram amigas.[2]

Em virtude do seu trabalho como compositora e escritora, Ethel Smyth recebeu o título de Dama da Ordem do Império Britânico (DBE), em 1922,[1][5] tornando-se na primeira mulher compositora a receber a honra.[6] Smyth recebeu doutorados honorários em música das Universidades de Durham e Oxford.[7] Ela morreu, em Woking , em 1944, aos 86 anos.[8]

Agora falando da cor que é um nude meio areia com uma certa perolancia kkkk se é que isso existe. Na verdade eu quiis dizer essa cor é um nude perolado. 

FRABCESCA CACCINI: foi uma compositora, cantora, lutenista, poetisa e professora de música italiana do início do período Barroco. Ela também era conhecida pelo apelido de "La Cecchina", dado a ela pelos Florentinos e, provavelmente, um diminutivo de "Francesca". Ela era filha de Giulio Caccini. Wikipédia
Esta cor maravilinda vermelha terracota e somente a titula de comparação quem tiver aquele terra da Risqué  essa cor é muito parecida. Eu gosto muito de tons assim.


Alma Maria Mahler-Werfel, mais conhecida como ALMA MAHLER
, foi uma compositora, pintora, editora e socialite austríaca. Ativa musicalmente desde tenra idade, foi aluna de Max Burckhard e autora de pelo menos 17 composições para piano e voz. Wikipédia


A cor ALMA é a mais vibrante e elegante dessa cartela, ele é aquele vermelho puxado para o vinho, ou seja tem personalidade e beleza em um vidrinho. 


     Os Esmaltes Fortalecedores são enriquecidos com Vitamina E, cálcio e proteína da seda. Fortalecem as unhas, deixando-as saudáveis e protegidas, evitando quebra e descamação. Não contêm tolueno, parabenos, formaldeído, cânfora e DBP – ingredientes que podem causar alergia e o ressecamento das unhas. Os produtos são de alta cobertura, oferecem brilho extra e secagem rápida. Conteúdo: 4 x 10ml.

Os esmaltes todos possuem uma excelente cobertura e até mesmo aquele nude mais claro que eu fiquei com medo de manchar e para minha surpresa não manchou nada e ficou totalmente uniforme. O brilho deles também dispensa uso de extra brilho ou algo do gênero. A secagem é um ponto extremamente importante em esmaltes para mim, eu sinceramente não tenho paciência para esmaltes que demoram a secar e não é o caso desses lindos. Todos secarem bem rápido
Lembrando também que eles são 5free, isso é muita perfeição em um vidrinho.
Em resumo estou/sou completamente apaixonada pelos esmaltes da marca. Ah gostaria de saber de você Miriam do blog peruaedonadecasa sua opinião sobre os esmaltes da marca?
Os vidros vem com 10 ml cada vidrinho e esse quarteto no site da marca aqui está custando 95,00 reais, mas á epoca que comprei foi 45,00 R$ por ter sido na black friday



Então é isso se restou alguma dúvida deixe ai nos comentários.

                                        

You May Also Like

1 comentários

  1. Eu só tive a sorte e o prazer de usar apenas um esmalte da Granado, mas é o meu xodó que está no fim e uso quase chorando pra não acabar! A qualidade é incrível, e essa coleção está maravilhosa!

    ResponderExcluir

Seja gentil ao comentar.